Dicas


06 OUT

Escritórios virtuais atraem a atenção de empresários

Empresários estão apostando em locação de escritórios virtuais, como uma forma de economia, praticidade e comodidade no atendimento aos clientes. Segundo dados da Endeavor, organização que promove o empreendedorismo mundialmente, o crescimento do número de empreendedores no Brasil, nos últimos dez anos foi de 44%. E os pequenos e médios empreendedores buscam, cada vez mais alternativas mais baratas para abrirem o seu próprio negocio. Os escritórios virtuais passam a ser alternativas que combinam baixo custo e praticidade, por oferecer os principais serviços de um escritório físico, como o endereço comercial para correspondência e recepção de clientes, escritório compartilhado, salas de reunião e atendimento telefônico especializado.

escritorio-virtual-_-curitiba-coworking-curitiba-endereco-comercial-endereco-fiscal-escritorio-virtual-escritorio-virtual-curitiba-escritorio-compartilhado-escritorios-virtuais-lesto

Dicas de especialistas para atuar ou aprimorar o trabalho em home office: Tenha horário de expediente porém é importante ser totalmente flexível, mas tentar manter horários regulares para o trabalho. Uma vez que o trabalho estabelecido com um horário irregular, a relação com os clientes ou parceiros pode ficar comprometida.

– Não exagere nas horas extras e compensatórias: Não atue de acordo com o sistema de compensação. O trabalho em casa pode facilitar o prolongamento ou a postergação do horário de expediente, o que pode comprometer a produtividade e prejudicar outras esferas da vida(familiar e social, por exemplo).

– Vista-se adequadamente: É essencial se vestir como se fosse trabalhar em outro ambiente. Isso ajuda a delimitar a transição de “home” para “office”.

escritorio-virtual-em-curitiba-coworking-coworking-curitiba-endereco-comercial-endereco-fiscal-escritorio-virtual-escritorio-virtual-curitiba-escritorio-compartilhado-escritorios-virtuais-lesto
– Receba parceiros e clientes: Serviços de escritório virtual, eventual ou mobiliado são fortes aliados neste momento. A solução padrão é realizar as reuniões fora do home office, logo um ambiente adequado, com os equipamentos e serviços específicos são fundamentais.

– Não se contente com um cantinho: Inicialmente é compreensível que o home office contenha o mínimo necessário. Contudo, após o retorno dos investimentos, deve-se levar em consideração fatores essenciais para a alta produtividade, como: iluminação, conforto, ergonomia, comunicação e tudo que facilite o trabalho.