Home office, escritório compartilhado, coworking ou escritório próprio?

Quando a empresa cresce, é preciso buscar um local que atenda às necessidades da empresa.
O espaço de trabalho deve se adaptar ao momento da empresa, pois quem usa o sistema de coworking e ou os escritórios compartilhados, tem as suas vantagens, como dividir contas, mas na hora em que o crescimento chega, esse espaço compartilhado pode ser complicado.
Tem um momento que não tem jeito, o empresário vai ter que optar pelo escritório próprio, porque a equipe já não cabe mais no coworking, não tem como dividir espaço, pois ao mesmo tempo, quando cresce, precisa ter mais foco no negócio.
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Más por onde começar?
O primeiro passo antes de iniciar sua pesquisa por salas para alugar é mapear a infraestrutura necessária para sua empresa e montar um planejamento, inclusive de custos.
Investimento Inicial.
Essa é a parte mais importante de seu planejamento, pois inclui todos os itens necessários para a montagem de seu escritório, dividimos nas seguintes áreas:
• Mobiliário
• Equipamentos
• Decoração
Custos Diversos.
São custos relacionados aos serviços gerais para montagem do escritório:
• pintura, obras e reformas
• instalação de equipamentos, como split
• instalações elétricas e hidráulicas
• montagem de mobiliário
• serviços de marcenaria
• seguro-fiança.
Sala de Reunião e Recepção.
Esses dois últimos itens são opcionais, porém separamos para que seu planejamento fique mais claro e organizado.
Custos Fixos Mensais.
Nesta área entram todos os itens que possuem custos fixos, isto é, que não variam em um curto espaço de tempo:
• aluguel e condomínio
• IPTU
• serviço de limpeza ou faxineira
• TV por assinatura etc
Custos Variáveis Mensais.
Nesta área entram todos os itens que possuem custos variáveis, isto é, que variam em curto espaço de tempo:
• telefonia
• água
• energia elétrica
• material de escritório e papelaria
• material de limpeza e descartáveis
• insumos do cafezinho, como pó de café e água
Resultado do plano de custos.
O objetivo desta área é mostrar de forma clara qual é o verdadeiro custo que o escritório trará para sua empresa.

Fique por dentro de algumas dicas que podem favorecer o seu negocio