Os melhores empres√°rios s√£o aqueles que sabem controlar suas emo√ß√Ķes

Pesquisadores da Universidade de Yale descobriram que estresse intenso na verdade reduz a quantidade de áreas cinza no cérebro, que são responsáveis pelo autocontrole.
Viver estressado causa sérios problemas físicos e emocionais. Isso não é novidade. Mas, então, por que as pessoas têm tanta dificuldade em tomar atitudes que reduzam o nível de estresse pelo qual elas passam diariamente?
Pesquisadores da Universidade de Yale têm a resposta. Eles descobriram que estresse intenso na verdade reduz a quantidade de áreas cinza no cérebro, que são responsáveis pelo autocontrole. À medida que você perde isso, você perde também a habilidade de combater essa irritação, tornando assim mais difícil o ato de ficar fora de situação que não te deixam tranquilo.
A diminui√ß√£o deste autocontrole √© assustadora se voc√™ considerar que o estresse afeta diversas fun√ß√Ķes do c√©rebro, contribuindo assim para o surgimento de doen√ßas cr√īnicas como hipertens√£o e diabetes. Ele n√£o para a√≠: est√° associado tamb√©m com depress√£o e obesidade.
A habilidade de controlar suas emo√ß√Ķes e permanecer calmo durante situa√ß√Ķes complicadas tem uma liga√ß√£o direta com seu desempenho. A TalentSmart conduziu uma pesquisa com mais de um milh√£o de pessoas e descobriu que 90% dos melhores desempenhos em empresas s√£o de pessoas que conseguem controlar seus sentimentos em horas de extremo estresse.
Como fazer ent√£o para conquistar este controle? Existem algumas coisas que os grandes empres√°rios fazem que os ajudam nestes momentos. Uma pesquisa divulgada pela Universidade da Calif√≥rnia mostrou que quanto mais dificuldade voc√™ tem em dizer ‚Äún√£o‚ÄĚ, mais estressado voc√™ ficar√°. Esta √© uma a√ß√£o com a qual muitas pessoas n√£o conseguem lidar.
Al√©m disso, evite dizer ‚Äúe se?‚ÄĚ. Isso porque quando as pessoas se questionam muito, as varia√ß√Ķes de respostas podem continuar sem limites, fazendo com o estresse aumente. Os empres√°rios de sucesso tamb√©m se desconectam de vez em quando e desligam seus celulares. Experimente essas t√©cnicas e se livre do estresse.
Fonte: Forbes Brasil

Fique por dentro de algumas dicas que podem favorecer o seu negocio